NOSSA ESCOLA
Nos idos de 1967, nascia, no bairro de Vila Esperança, na Penha, em São Paulo, o Colégio Monte Alverne.

As casas baixas, as ruas tranqüilas e muitos campinhos de várzea são lembranças que contrastam com estes agitados tempos de novo milênio.
Em apenas alguns anos, o Colégio teve suas instalações ampliadas, tal era a procura por novas vagas. Em 1978, atingia a marca de mais de 2.000 matrículas. Nesses mais de 30 anos de existência, diplomaram-se aqui mais de 30.000 alunos, muitos deles, hoje, pais de nossos estudantes.

A partir de 1996, coroando todas as mudanças que se processavam na Educação, o Colégio passou a chamar-se Antares - como a estrela - em busca da excelência pelos novos caminhos.